A central de notícia sobre o mundo dos games. Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

sábado, 30 de março de 2013

BioShock Infinite - Análise


BioShock Infinite leva o jogador literalmente à outro nível. Essa aventura nos tira das profundezas de Rapture para nos levar às alturas, em uma cidade flutuante conhecida como Columbia. Essa cidade flutuante é uma enorme construção que se movimenta com estruturas baseadas em hélices, que transporta toneladas de armas, equipamentos de guerra e também guarda grandes segredos. Pois bem, é nesse local, digamos, interessante, que BioShock Infinite vai se desenrolar.
Apesar de nos levar a um local completamente novo, o jogo mostra visuais incríveis, e com certeza é um dos jogos mais bonitos que eu já presenciei. Columbia é uma cidade assustadora, que transmite uma desigualdade social muita grande e está longe de apresentar alguma semelhança entre os dois jogos anteriores. Realmente a equipe de produção se dedicou muito na construção dessa cidade e durante o jogo somos levados a locais extremamente diferentes, onde cada um mostra uma atenção especial aos detalhes.
O jogador entra na pele de Booker DeWitt, um homem falido que trabalhava como detetive e possuí inúmeras dívidas em Columbia. Para saldar seus débitos, DeWitt é gentilmente forçado a resgatar uma garota chamada Elizabeth, desaparecida desde a infância. Sendo assim, nosso protagonista parte em meio uma missão de resgate sem entender muito bem o que está realmente acontecendo, onde suas decisões durante o jogo serão decisivas e irreversíveis.
DeWitt parte em busca de Elizabeth em meio a uma cidade aparentemente calma, mas que guarda grandes mistérios, mas como nosso herói é um detetive, é claro, que ele tem um plano, mas o que ele não imaginava é que tudo não ocorre como ele desejava. Dessa forma, DeWitt não encontra outra saída a não ser usar todo o poder que tem em mãos.

Mais sobre BioShock Infinite

BioShock Infinite é realmente imersivo e se desenrola de uma maneira extraordinária. O trabalho realizado em torno de todo o jogo é realmente incrível e os primeiros minutos de jogo deixam claro que estamos perante algo realmente inesquecível. Há muito a ser explorado na cidade de Columbia, seja em seu interior ou exterior. No decorrer da jogatina, vamos adquirindo novas armas, que vão desde simples pistolas a lançadores de granadas. Já os poderes são ganhos ao encontrarmos poções pelo caminho, onde ao consumirmos adquirimos novas habilidades especiais. É possível também comprar munições e melhorias para nossas armas.
Uma das mãos de nosso herói fica restrita aos poderes, deixando a outra mão livre para manusearmos os diversos tipos de armamentos. Dessa forma, só é possível transportar duas armas de cada vez, ao contrário de nossos poderes, que ficam todos a nossa disposição. As armas são bem distintas e variadas, já os poderes serão semelhantes aos dos jogos anteriores.
Quando Elizabeth é encontrada, tudo se transforma. Ela realmente se mostra muito útil dentro do enredo de BioShock Infinite. Além de ser uma peça chave em tudo que acontece ao nosso redor, ela também possuí poderes sobrenaturais que tem a função de nos transportar por diversas dimensões parelelas. Ela pode nos fornecer armas e munições, abrindo portais e as transportando dos mesmos. A Inteligência Artificial de Elizabeth também é bem trabalhada e ela nunca vai ficar exposta durante os combates, fazendo com que não tenhamos a necessidade de nos preocupar com ela, dessa maneira, podemos ficar focados em nosso objetivo.
Uma coisa interessante, é que ao libertarmos Elizabeth podemos notar que tudo a sua volta é novo, é algo que não fazia parte de sua vida antes, e você pode compartilhar esse momento de descobrimento junto dela. É uma sensação tão forte que cria um laço entre nós jogadores, e Elizabeth, um laço tão forte, que ao nos separarmos - por menor que seja o tempo - vamos sentir sua falta. Elizabeth foi mantida em uma torre praticamente desde sua infância, lendo livros e tentado entender seu estranho poder sobrenatural.
Sobre a jogabilidade, podemos dizer que é possível notar uma evolução entre os jogos anteriores. Cada poder se mostra muito útil, quando utilizado no momento certo e a combinação entre armas e poderes deixa os combates muito mais equilibrados e ao mesmo tempo desafiadores. O ritmo de combate é frenético e os inimigos se movem rapidamente e atacam com precisão. A maioria deles possuem ataques básicos, no entanto, outros não vão pegar tão leve e tornar sua vida um caos, principalmente em ambientes fechados.
É digno dizer que BioShock Infinite traz uma nova aposta, um enredo espetacular que leva o jogador para novos ares. Traz uma mecânica de combate equilibrada e uma Inteligência Artificial memorável. Oferece uma combinação de armas e poderes que quando utilizados no momento certo são fatais. Columbia é realmente um local misterioso, rica em detalhes e estruturas que vão impressionar até mesmo os mais exigentes. A inclusão de Elizabeth durante a aventura eleva o gameplay a outro patamar e nos faz pensar ao final de tudo quem realmente é o verdadeiro protagonista em BioShock Infinite.
10 / 10


quinta-feira, 28 de março de 2013

Battlefield 4: Algumas observações ao primeiro vídeo do gameplay

Se a situação piorar, chame um helicóptero que ele resolve.



Battlefield 4 foi revelado oficialmente pela EA após inúmeros mistérios e também inúmeros teasers. Para diminuir nossa curiosodade, um vídeo de 17 minutos de gameplay finalmente foi revelado mostrando que o jogo realmente terá um gráfico dos mais realistas possíveis.
O motor Frostbite 3, ao qual o jogo é desenvolvido nos impressionou de imediato mostrando uma iluminação aparentemente bem trabalhada e um cenário totalmente interativo. Ao andar sobre a água, atirarmos em paredes, ou até mesmo utilizarmos uma granada, podemos perceber que tudo interage de forma plena e, em alguns casos o estrago que acontece ao nosso redor é sensacional.
As granadas são um bom exemplo disso, ao explodirmos a mesma, o efeito de chamas está muito mais realista e tudo o que está ao seu redor sofre com o impacto. Os mais atentos podem ouvir um alarme de um veículo que dispara quando uma granada é detonada próximo a ele.
Outra observação interessante está no modo como podemos utilizar o cenário a nosso favor. Em vários momentos percebemos essa possibilidade. As paredes podem ser facilmente destruídas com um alto poder de fogo, permitindo que possamos nos aproximar dos inimigos pelo outro lado e surpreende-los enquanto estão atacando nosso batalhão. Utilizar um lançador de granadas em um inimigo que está escondido atrás de uma parede não dá nenhuma chance de reação.
Battlefield 4 promete muita destruição e acesso a um arsenal de veículos variados. teremos agora diversas armas diferente e também alguns veículos que podem ser tomados de nossos oponentes para facilitar nossa locomoção. Como acontece no modo online, poderemos agora dar ordens para nossa tropa durante o modo solo. No vídeo podemos perceber o pedido de auxílio para um helicóptero que entra em cena algumas vezes e realiza um verdadeiro estrago.


sábado, 23 de março de 2013

Novos detalhes de Hearthstone: Heroes of Warcraft


A Blizzard revelou novos detalhes sobre Hearthstone. Aqui os jogadores constroem decks a partir de heróis que representam nove classes icônicas de Warcraft e se enfrentam por diversão, pela glória e pela chance de ganhar novos e incríveis cards. Os participantes do PAX East, evento que acontece nos Estados Unidos neste fim de semana, já poderão experimentar Hearthstone e a Blizzard dará início à fase de testes beta muito em breve - acredite, em breve mesmo.
"Sempre adoramos jogos de cards colecionáveis aqui na Blizzard e ficamos muito felizes por poder colocar em Hearthstone tudo aquilo que amamos no gênero," afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. "Estamos concentrados em criar um jogo novo e divertido que seja fácil de assimilar, mas que ofereça também bastante profundidade. Por isso, não vemos a hora de poder compartilhá-lo com todo mundo."
Projetado para ser aparentemente simples, porém incrivelmente envolvente, Hearthstone será accessível a qualquer jogador, independente do seu conhecimento de Warcraft ou de jogos de cards colecionáveis. Se você prefere usar a magia ou as armas, enfrentar seu adversário de frente ou escolher o momento certo para atacá-lo, ou ainda se você nem se preocupa tanto com esses detalhes, você poderá entrar no jogo, criar um deck e curtir a ação.
Além de aperfeiçoar suas habilidades ao praticar contra o computador e ao enfrentar amigos por meio do Battle.net, os jogadores poderão desafiar uns aos outros em dois modos competitivos. O modo "Jogar" permite enfrentar adversários com direito a medalhas, ranking, e a oportunidade de ganhar pacotes de cards ao avançar. Para um desafio diferente, os jogadores podem ingressar na "Forja". Neste modo, cada partida começa com a construção de um deck a partir de novos cards que podem ser utilizados para duelar contra outros forjadores. Além de ganhar novos cards, os jogadores poderão aumentar sua coleção comprando pacotes ou desencantando cards para criar aqueles que lhes faltam.
Com centenas de cards disponíveis, incluindo uma enorme variedade de feitiços, armas e personagens de Warcraft, os jogadores terão incontáveis possibilidades para desenvolver e aperfeiçoar suas estratégias de construção de decks. Mais detalhes sobre Hearthstone: Heroes of Warcraft serão revelados ao longo do desenvolvimento do jogo.

Jak and Daxter Collection é listado para o PS Vita


Jak and Daxter Collection é listado para o PS Vita conforme podemos ver no ESRB.
Jak and Daxter Collection originalmente foi anunciado para o PS3, mas ao que tudo indica o portátil da Sony poderá receber uma versão em breve.
A Sony ainda não confirmou oficialmente a versão para o Vita, mas poderá fazer isso já nos próximos dias.


sexta-feira, 22 de março de 2013

Battlefield 3: End Game

Depois de tentar muito finalmente eu consegui baixar o ultimo DLC do Battlefield 3, e agora trago a vocês a análise completa.



End Game é o quinto e último DLC de Battlefield 3, encerrando um longo período de atualizações com novas armas, veículos, mapas e modos de jogo. Com isso, BF3 soma um total impressionante de opções para todos os tipos de jogadores. Goste você mais de um DLC do que outro, o que importa é que todos eles adicionaram boas novidades à este excelente game de guerra que se mantém fresquinho até agora.

O único chato dessa história toda é pensar que, assim como o título do DLC sugere, este é o fim do jogo. Ou seja, o fim das atualizações para BF3. E digo isso porque em breve a Electronic Arts eDICE irão revelar ao mundo o próximo game da franquia: Battlefield 4. Pra nossa sorte, a comunidade de BF3 é tão grande que o game deve permanecer ativo por pelo menos mais 2 anos, mesmo após o lançamento de BF4.

End Game adiciona dois novos modos de jogo, o clássico Capture the Flag e o Air Superiority, modo exclusivo de combate aéreo que teve sua estreia em Battlefield 1943. De veículos entrou a motocicleta, o HMMWV ASRAD (jipe com artilharia antiaérea), GAZ 3937 Vodnik AA (veículo pesado também com artilharia antiaérea) e um novo dropship chamado Lockheed Martin C-130, que permite desembarque de tanques com paraquedas.

Quanto aos novos mapas, são eles: Operation Riverside, Nebandan Flats, Sabalan Pipeline eKiasar Railroad. O primeiro deles, Operation Riverside, é de longe o mais bonito do novo pacote. Em pleno outono e cercado por montanhas geladas, o mapa oferece um pouco de tudo: um imenso galpão, um rio que cruza o mapa, e vários veículos. Tem até rampas para pular de motocicleta. Seguindo a tradição, o easter egg deste mapa é uma micro-nave futurista flutuando no canto do mapa. Battlefield 2143? Vai saber...

Será que o próximo game da franquia será no futuro, como foi em Battlefield 2142?

Nebandan Flats é mais um mapa no deserto do Irã, ideal para combates usando veículos terrestres e aéreos. Ir à pé não é a melhor opção, pois este mapa é grande e há apenas algumas fábricas para se abrigar do fogo cruzado. O easter egg aqui é um pterodátilo que fica sobrevoando o mapa no modo Air Superiority. Dá pra encontrar também ossos de um T-Rex no fim do mapa seguindo reto ao oeste.

Sabalan Pipeline apresenta um cenário gélido tomado por refinarias. É um mapa bem complexo, que divide o terreno em campo aberto e corredores para os “campers” fazerem a festa. É um belo mapa, mas não o melhor do pacote. Por último, Kiasar Railroad é um mapa de floresta rodeado por montanhas, com rodovias, trilhos de trem e guindastes usados para empilhar madeira. Foi projetado para todos os modos de jogo e, assim como os outros três mapas, suporta até 64 jogadores na versão de PC. Nele, o easter egg é um ursinho de pelúcia rosa encontrado por exemplo na base E (Com Center), no assento de um guindaste.

No geral, o que mais faz a diferença neste DLC é a inclusão da motocicleta e dos dois novos modos de jogo. A motocicleta é indispensável, pois serve como transporte rápido para chegar à qualquer ponto do mapa. Com ela você se torna um alvo difícil de acertar e ainda é possível dar carona à um amigo na garupa (você dirige e ele pode atirar por você). É também a alegria dos jogadores que curtem pular rampas e montanhas em alta velocidade.

Quanto mais alto conseguir pular as rampas, melhor!

Capture the Flag é sem dúvida o modo multiplayer mais manjado do gênero FPS, mas caiu como uma luva no formato do BF3, promovendo partidas rápidas e muito divertidas. Já o Air Superiority é perfeito para quem deseja dominar os complicados comandos de pilotagem e ainda melhor para aqueles que já são profissionais do combate aéreo. Neste modo, 24 jogadores se dividem em dois times num combate entre caças tendo que dominar três bases (dirigíveis) para vencer a partida.

Pra encerrar, End Game ainda oferece novas dog tags e recompensas. A DICE está de parabéns pelo serviço prestado e espero que o mesmo seja feito com Battlefield 4. Mas enquanto ele não sai, só temos a comemorar e desejar vida longa à Battlefield 3.



Nota: 9/10

Jodie Foster aparece como moradora de rua em Beyond



Em entrevista ao site CVG, o diretor David Cage afirmou que o estúdio Quantic Dream passou cerca de 12 meses filmando cenas para Beyond: Two Souls. As capturas foram feitas por diversos atores, entre eles Willen Dafoe e Ellen Page.

Cage afirmou que o objetivo não era apenas pagar para que atores de Hollywood fornecessem suas vozes para a obra, e sim capturar o desempenho dos artistas. O estúdio criou mais de 23 mil animações para o game e 40 versões diferentes da protagonista Jodie, papel de Page dentro do título, foram usadas para retratar o desenvolvimento da personagem de seus 8 aos 23 anos de idade.

Square Enix registra marca Lara Croft: Reflections

A divisão européia da Square Enix registrou a marca Lara Croft: Reflections nos EUA, segundo descoberta feita pelo site Siliconera. Será que teremos um DLC novo para Tomb Raider? Ou será mais um novo jogo da franquia? Segundo Karl Stewart, diretor da marca Tomb Raider, a Square Enix não tem planos de lançar um DLC de história para o recente game protagonizado por Lara e o foco é na criação de extras para o multiplayer.

Ainda não se sabe o que a marca Lara Croft: Reflections significa e a Crystal Dynamics não especificou se a nova propriedade será um episódio paralelo de história ou um novo game para a heroína.

Warhammer 40K ganhará versão mobile

A Games Workshop licenciou a propriedade de Warhammer 40K para a Roadhouse Interactive, empresa de Vancouver que foca na criação de games mobile para smartphones e tablets. A adaptação foi descrita como um título de ação side-scrolling, no qual um space marine enfrenta hordas de inimigos.

A franquia teve início como um jogo de miniatura e foi traduzida para os games recentemente pela Relic com Warhammer 40K: Space Marine, após a criação de diversos títulos criados pela THQ.

Square Enix confirma FF X HD no ocidente em 2013

Assim como no Japão, a edição de Final Fantasy X em HD virá com uma versão gratuita da remasterização de X-2 nas cópias de PS3. No PlayStation Vita ambas as edições serão comercializadas separadamente, diferente do disco único para o PS3.

A Square Enix aproveitou o anúncio para confirmar que o game chega ao varejo norte-americano ainda em 2013, mas sem data específica.

Blizzard anuncia Hearthstone; game será card based



A Blizzard anunciou, em nota oficial, um novo game multiplayer para PC, Mac e iPad. O título, chamado Hearthstone: Heroes of Warcraft, seguirá o modelo free-to-play e terá mecânicas baseadas na disputa com cards. Hearthstone se baseia no clássico Warcraft para a criação de decks de heróis.

Quem visitar o evento PAX East, feira que rola nos Estados Unidos neste final de semana, de 22 a 24 de março, já poderá experimentar o título em primeira mão. Segundo a Blizzard, o game ganhará uma fase de testes beta em breve.

A companhia adianta que Hearthstone será acessível mesmo para os jogadores que desconhecem o universo de Warcraft ou as mecânicas tradicionais dos jogos de cards.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Tomb Raider - Galeria de comparação em três formatos

O site Brasil Gamer comparou o novo jogo da Square Enix, Tomb Raider. A ordem é X360, PC e PS3 da esquerda para direita.

Veja as imagens abaixo:



Central Gamer: 2013 - 2014 Central Gamer© centralgamer@hotmail.com.br Home