A central de notícia sobre o mundo dos games. Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

60% dos jogadores não comprarão um console que bloqueia jogos usados, segundo a GameStop

GameStop está preocupada com os rumores referente a próxima geração.


Um relatório organizado pela cadeia de lojas GameStop, afirma que 60% dos jogadores não comprarão um console que não roda jogos usados.
Esta informação chegou através de Rob Lloyd, o CFO da GameStop, que na conferênciaTechnology and Internet da Goldman Sachs disse que "os consumidores querem a possibilidade de jogarem jogos usados, querem portabilidade nos seus jogos, querem jogar jogos físicos. Se não tiverem essas opções não comprarão um novo console".
A preocupação de Rob Lloyd está ligada ao rumor de que os jogos do Novo Xbox incluirão um código de ativação, eliminando assim qualquer possibilidade de jogar um jogo usado. Caso isso se confirme, é quase certeza que a Sony vai optar pelo mesmo sistema.
As empresas vem buscando nos últimos tempos diminuir o mercado de jogos usados, que está causando prejuízo às indústrias do ramo, porém o mercado de jogos usados é muito forte na rede de lojas da GameStop.
Essa atitude “desesperada” para evitar o comércio de jogos usados pode ter até um fundamento lógico para as empresas, já que segundo uma pesquisa realizada em março de 2012 pelo grupo NPD em quatro países (EUA, Alemanha, Reino Unido e França) mostra que todo o comércio que não seja referente a jogos novos (considerando DLCs, jogos usados e jogos para celulares) movimentou cerca de US$ 3,3 bilhões de dólares, aproximadamente R$6,5 bilhões de reais.

Unknown

Estudante, dono e único administrador do site,é apaixonado pelos jogos de esporte, guerra e terceira pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário

Central Gamer: 2013 - 2014 Central Gamer© centralgamer@hotmail.com.br Home